A VERDADE POR TRÁS DA LINHA FIAT-CALIFÓRNIA TOYS 2012

A VERDADE POR TRÁS DA LINHA FIAT-CALIFÓRNIA TOYS 2012

Nem sempre as coisas são o que parecem, e as vezes algumas matérias devem ser tratadas com mais cuidado, para que o conteúdo demonstre e informe qual é a realidade da notícia, no caso desta matéria, e em si tratando de um fato importantíssimo, para o colecionismo diecast brasileiro, o lançamento de uma coleção de miniaturas de carros nacionais de uma das montadoras de maior sucesso no Brasil, fomos atrás de mais informações, e quem mais do que o Gerente de Marketing, e Gênio criador deste projeto, Bruno Soldovieri para falar deste acontecimento que será o primeiro de muitos, acompanhem e tirem as suas conclusões…

A Califórnia Toys, desde 2010 quando lançou sua linha exclusiva Califórnia Collectibles 64, já começou a trabalhar intensamente para suprir os desejos do mercado brasileiro de colecionismo diecast. O desejo da diretoria da empresa era e sempre foi possuir produtos exclusivos nacionais para os colecionadores brasileiros. Com o sucesso alcançado logo no 1º ano da coleção, a empresa através do seu gerente de mkt Bruno Soldovieri, começou a correr atrás de carros que eram fabricados no Brasil e para isso alguns contatos com montadoras foram feitos.

“Começamos com uma ação de marketing em 2009 com a GM do Brasil quando essa estava para lançar o Camaro no país, comprou uma quantidade de miniaturas do carro e distribuiu entre os compradores dos carros”, disse Bruno Soldovieri. Algumas conversas se iniciaram nesse momento para o desenvolvimento dessas tão sonhadas linhas.

Mas a empresa possuía um grande problema, para a viabilização de cada molde, era necessário uma grande escala de peças para serem produzidas. Outras empresas conseguem essa escala por terem distribuição internacional e a Califórnia Toys ainda na época não tinha. A Solução foi encontrada pela própria FIAT que demandava de muitos produtos para marketing promocional e encontrou nas miniaturas um produto altamente diferenciado e com alto resultado. Com essa demanda nas mãos, através da The Marketing Store, agencia de licenciamento da marca, a Fiat chegou até a Califórnia Toys e juntos encontraram o caminho para o desenvolvimento da linha.

A marca italiana baseada no Brasil encontra um grande sucesso em suas ações promocionais, distribuindo em eventos organizados pela marca e em algumas campanhas promocionais, como por exemplo o ovo de páscoa com a empresa TOP CAU.

“Depois de muita conversa chegamos a um acordo legal, o pessoal da FIAT é muito competente e aberto a novas ideias, por isso a comunicação e as ideias fluíram facilmente”, disse Bruno. As empresas chegaram no acordo que o melhor caminho era também distribuir as miniaturas através da rede de concessionárias FIAT.

“Fizemos um piloto agora no meio de 2012 com miniaturas 1/24 do 500 e o sucesso foi imediato!”, acenou Bruno. O modelo tem sido um sucesso e agora com o lançamento de todas as miniaturas 1/43 dos nacionais, espera-se que a distribuição em concessionárias alcance 40% das vendas da linha. A Califórnia Toys já esta também divulgando aos principais canais do varejo brasileiro, e segundo Bruno, os lojistas estão ansiosos pelas novidades já.

Porque 1/43?

Muitos colecionadores brasileiros irão pensar, puxa mas a maioria coleciona 1/64, por que raios 2 empresas uniram forças para lançar a coleção na escala 1/43. Muito simples, essa escala é a preferida para ações promocionais da montadora e a própria Califórnia Toys considera a escala com maior impacto e acredita no futuro da escala nas prateleiras dos colecionadores, “a miniatura 1/64, embora seja muito bem feita, ainda é pequena e não da muito destaque em uma mesa de trabalho ou prateleira em casa, achamos que na escala 1/43 temos o melhor custo beneficio em função de qualidade e visibilidade nos pontos de vendas e nas coleções brasileiras” afirma Bruno.

Preço?

A linha esta programada para ser vendida no varejo brasileiro e nas concessionárias ao preço de R$29,90, um ótimo preço considerando a alta qualidade e a escala maior, acho que os colecionadores realmente vão gostar de ter algumas miniaturas 1/43 em suas coleções.

Legal, eu quero! Mas quando chega?

Os produtos já se encontram no Brasil e espera-se que sejam lançados no Salão do Automóvel de 2012 no estande da FIAT, que convida todos os colecionadores a passarem na loja da montadora para começarem suas coleções.

Parabens a Califórnia Toys e a FIAT por essa iniciativa empreendedora e inteligente no mercado brasileiro, e segundo a Califórnia Toys, outros produtos estão no forno também, aguardem as novidades!

Todas as informações contidas nesta matéria foram passadas pelo Bruno Soldovieri – Gerente de Marketing da Empresa Califórnia Toys .

terça-feira, setembro 18th, 2012 1:64, Matérias 1 Comentário

Muscle-Cars da M2 (Release 19)

A M2 Machines tem uma linha dedicada a carros da era dos muscle cars dos anos 60 e 70, e que também são maravilhosamente bem feitos. As fotos abaixo são do lote 19 dessa série, e devem chegar por aqui também em breve.
(clique na imagem)

Agradecimentos ao T-Hunted! por compartilhar conosco essa noticia.

M2 Auto-Dreams – Tom Kelly Special Release

A M2 vai lançar ainda neste ano uma série assinada pelo artista Tom Kelly em sua coleção Auto-Dreams. São 6 modelos (mais um “chase”) com uma decoração simples mas matadora deste artista, e em breve devem chegar ao Brasil também. Veja abaixo os desenhos destes belos carros.







Agradecemos ao blog T-Hunted!

quarta-feira, agosto 15th, 2012 1:64 Nenhum Comentário

M2 Auto-Lift Release 7

Uma das séries mais legais da M2 é a Auto-Lift que vem com duas miniaturas e uma plataforma que pode ser encaixada em outras plataformas e assim criar uma estrutura para várias miniaturas! Veja abaixo as fotos oficiais da M2 desse novo lote desta série:





Agradecemos ao Blog T-Hunted !

quarta-feira, agosto 15th, 2012 1:64 Nenhum Comentário

M2 e Chip Foose: primeiros protótipos!

Tempos atrás a M2 Machines anunciou uma parceria com o designer Chip Foose (se você não sabe quem ele é, desligue agora o seu computador e vá procurar outro hobby), e agora temos os primeiros protótipos dessa nova série que trará réplicas dos carros que foram customizados na série Overhaulin’.

Veja no anúncio abaixo algumas das imagens dessa série que também chegará ao Brasil (clique na imagem para ampliar).

Agradecimentos ao blog T-Hunted !

terça-feira, agosto 7th, 2012 1:64 Nenhum Comentário

M2 1:64 Centennial Edition

Foi um ano de muitas comemorações para a Chevrolet com os seus 100 anos de existência, e agora a M2 está mostrando sua última homenagem a esta grande marca de carros. E para fechar com chave de ouro, alguns dos mais belos modelos desta marca e da M2 chegarão em breve às lojas dos EUA (e daqui também). Veja nas fotos abaixo.

Agradecimentos ao Blog T-Hunted!

terça-feira, agosto 7th, 2012 1:64, Matérias Nenhum Comentário

Moto GP Ducati Valentino Rossi 1/6! SIM 1/6 escala mesmo!!!!

Boa tarde amigos colecionadores!

Fazia já algum tempo que eu não lhes escrevia! Peço desculpas, estive muito ocupado nos ultimos meses tratando de projetos para o bem do mercado brasileiro de colecionismo, como vocês podem ter visto viabilizamos uma viatura da polícia de São Paulo com a Greenlight, estamos lançando uma linha nova do Ayrton Senna (falarei mais para frente sobre essa rs rs rs!) e estamos correndo para lançar no mercado uma linha de miniaturas nacionais (também escreverei mais para frente rs rs rs) aonde já fechamos parceria com 2 grandes montadoras brasileiras.

Hoje vou falar sobre uma miniatura que mexeu comigo quando recebemos há pouco tempo, trata-se da Moto do Valentino Rossi 1/6 da marca MAISTO.
-Poxa mas ele vai falar de moto aqui? Vocês devem estar se perguntando!
-SIM!
E porque eu falo SIM, pois essa miniatura esta FANTASTICA e com um custo benefício IMBATIVEL! Vale a pena ver sua qualidade muito bem trabalhada pela Maisto em metal e plástico, os detalhes dos adesivos dos patrocinadores e a imponência do tamanho dela (aprox 35cm de comprimento e 20 cm de altura!). Tirei uma foto perto de uma miniatura 1/18 para vocês terem uma idéia do tamanho dela!

Moto do Nicky Hayden companheiro do Valentino!

E agora sim as fotos da moto do Valentino Rossi 1/6! Espero que gostem!

Aguardem mais novidades em breve pessoal!

Um grande abraço!
Bruno Soldovieri

Tags: , , , ,

terça-feira, julho 31st, 2012 Colecionáveis em outras escalas Nenhum Comentário

Steve Mcqueen – Bullitt

Olá pessoal, em breve estaremos recebendo a miniatura do carro do filme Bullitt !! Para quem não conhece esse filme trata-se de um filme americano do gênero policial, lançado em 17 de outubro de 1968, e dirigido por Peter Yates. Steve Mcqueen interpretava o Tenente Frank Bullit, que usava um Dodge Charger RT ! Tornando – se um sucesso até hoje.
Pois bem, dessa vez teremos duas novas miniaturas, sendo uma delas “Chrome Edition”, tamanho 1/18 da GREENLIGHT ! (Todos nos já conhemos, nem precisa apresentação) !!
Previsto para o final desse ano !! Vale apena aguardar !

Não esqueçam de comentar !!

Diogo

sexta-feira, abril 13th, 2012 GreenLight 1 Comentário

Novidades Hot Wheels !

Olá pessoal, abaixo os novos Hotwheels, recebemos muitas miniaturas em tamanho 1/43, desta para a Van do esquadrão Classe A, o veiculo dos Caças Fantasmas e as miniaturas da F-1.
Em breve mais minis !
Um abraço, Diogo !

segunda-feira, fevereiro 6th, 2012 Hot Wheels Nenhum Comentário

Um dia trabalhando e curtindo o Hobby de colecionar!

Olá amigos colecionadores, fazia tempo que eu pessoalmente não escrevia textos diretos a vocês. Ontem aconteceu um fato que fiquei relembrando e pensando e resolvi fazer esse post hoje para tentar explicar o porque que nós gostamos tanto destas miniaturas de carros?
Ontem cheguei aqui na California Toys e havia uma caixa de amostra da Mattel em meu nome. Sempre que chega um DHL desses alguma coisa boa vem, da ultima vez havia recebido a van do esquadrão classe A, não tirei fotos e nem postei nada pois mandei a miniatura direto para nosso setor de publicidade. Ao examinar a embalagem já pude constatar que se tratava de uma miniatura maior do que uma mini 1/18 convencional, quando abri a caixa vejo isto:

MEU DEUS! Não pude acreditar… Fiquei maluco, não sei se foi porque o filme Os Caça Fantasmas marcou minha infância, ou se foi porque adoro esse modelo de carro, ou se foi porque amo miniaturas bem feitas e essa é um prato cheio. Eis que a Mattel caprichou na miniatura que foi estrela no clássico filme de Bill Murray e Cia. Já comecei a imaginar a miniatura na minha coleção, no meu escritório ou na minha sala de TV! O que fazer comprar 3? Acho que não, se não iria ter que acertar as contas ao chegar em casa. Eis que descobri os motivos que a gente gosta do Hobby e de miniaturas, elas nos levam a um local longe da realidade que vivemos no nosso cotidiano. A gente pode lembrar dos bons momentos da vida, podemos apreciar modelos que gostamos, podemos nos sentir em posse de bens que possuem um valor muito mais sentimental do que monetário.
Enfim, fiquei muito feliz e resolvi compartilhar com vocês esse momento, espero que gostem.
Vou aproveitar e postar umas fotos da miniatura ECTO 01 do filme Ghostbusters na escala 1/18 pela primeira vez comparada a um modelo de miniatura 1/18 de um carro normal de rua, notem a diferença! Os detalhes são impressionantes também, por dentro a clássica perua derivada do modelo cadillac 1959 nos áureos tempos do rabo de peixe, reparem que até as antenas estão muito bem feitas.


Como hoje criei um texto com partes emocionais, coisa que nunca tinha feito antes, vou postar uma imagem de uma parte aqui da Califórnia aonde passo horas por semana observando, o canto dos M2.

Espero que gostem.
Um grande abraço,
Bruno

Blog do distribuidor de miniaturas colecionáveis, Califórnia Toys, com notícias sobre as novas minis para aficcionados por carros e colecionadores.

Posting tweet...

counter for wordpress